Notícias

Qual é a quantidade máxima de mercadorias com direito a franquia aduaneira e fiscal, permitidas aos viajantes que as transportam nas suas bagagens?

Ler mais...

A dedução dos prejuízos fiscais das empresas tem sofrido ao longo dos anos inúmeras alterações. Uma das regras era que os prejuízos fiscais gerados há mais tempo tinham de ser os primeiros a deduzir.

Ler mais...

Aviso n.º 11562/2016, de 22 de setembro O artigo 24.º da Lei n.º 6/2006, de 27 de fevereiro, que aprova o Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU), bem como o n.º 5 do artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 294/2009, de 13 de outubro, que aprova o Novo Regime de Arrendamento Rural (NRAR), atribui ao Instituto Nacional de Estatística o apuramento do coeficiente de atualização anual de renda dos diversos tipos de arrendamento, o qual deve constar de aviso a ser publicado no Diário da República até 30 de outubro. Nestes termos, torna-se público, em cumprimento do disposto no n.º 2 do artigo 24.º da Lei n.º 6/2006, de 27 de fevereiro e n.º 5 do artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 294/2009, de 13 de outubro, que o coeficiente de atualização dos diversos tipos de arrendamento urbano e rural, para vigorar no ano civil de 2017 é de 1,0054. 15 de setembro de 2016. - A Presidente do Conselho Diretivo, Alda de Caetano Carvalho.

Ler mais...

Iremos estar presentes na conferência "Oportunidades da Economia de Defesa", organizada pela NERLEI. Venha fazer parte do network e criar novas parcerias de negócio.

Ler mais...

Consulte a tabela e conheça as taxas de câmbio para a determinação do valor aduaneiro.

 

Ler mais...

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) emitiu recentemente um entendimento sobre as obrigações de faturação dos mediadores dos jogos sociais da Santa Casa da Misericórdia.

 

 
Ler mais...

Se alguém lhe doou um bem ou uma quantia em dinheiro, tenha em atenção o seguinte:

1. Quando o beneficiário é uma pessoa singular a doação fica sujeita a imposto do selo, á taxa de 10% sobre o valor da doação. Se o bem doado for um imóvel ainda acresce a taxa de 0,8%.

Ler mais...

 

Alterações no arrendamento entram parcialmente em vigor. 
Ler mais...

Em entrevista, o bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), Domingues de Azevedo, fala-nos sobre as grandes mudanças do sector. 

Ler mais...

Foi a pensar nas empresas que procuram reforçar a sua competitividade através da Inovação, nos diferentes níveis, entre eles, nos produtos, processos, organização e marketing que surgiu o projeto IQ-EMPRESAS.

Ler mais...